Páginas

quarta-feira, 10 de junho de 2020

A procura de algo que faça sentido

Hoje eu queria conseguir encontrar algo que eu pudesse me encaixar perfeitamente, visitei diversas páginas e não consegui me satisfazer com absolutamente nada que eu li. Sempre era demais ou de menos. E, não teria mesmo como encontrar algo que decifrasse exatamente como eu me sinto hoje, nem eu mesma escrevendo poderia chegar ao ponto exato de algo que me definiria. 

Estou refletindo há horas sobre o que talvez poderia me fazer bem, mais feliz, mais completa, e eu não consigo mesmo chegar à conclusão alguma. A felicidade deveria “ser” e não “estar”. A completude de uma vida deveria mesmo ser composta pelas coisas - e só por elas - que nós gostamos. Hoje eu quero um amor, que cuide, que abrace, que não desdenhe, que seja único, seja intenso, verdadeiro, e, sobretudo, que seja recíproco em todos os aspectos. 

A vida é muito pequenina para dividir com quem não deseja as mesmas coisas, sonha os mesmos sonhos, ou que, nem escuta quais são eles, se escuta não se esforça pra ajudar a realizar. Ou sequer se importa com o que você acredita. 

O bom de estar e gostar de estar sozinha é que não me sinto mesmo perdida e desamparada, o meu coração é minha melhor companhia. Mas, sim, gostaria de ter alguém agora que eu pudesse contar os meus desejos mais profundos, mais inusitados, e, ao invés de só ter um ouvinte, ter alguém que segurasse minhas mãos e mesmo na loucura, me ajudasse e me incentivasse e correr atrás do que eu acredito. 

É um vazio, uma sensação de que a vida está passando e você está presa em uma vida que sequer te pertence. 

Na verdade, nessa vida é difícil até você escolher quem você quer amar, ou quer levar pra sua vida, geralmente as pessoas não compreendem, te julgam, te chamam de “burra” e dizem que “foi a pior decisão”. Mas, acho que nem tudo gira em torno daquilo que o externo acha que é o correto e o mais confortável. 

Eu preciso de liberdade, mas a minha liberdade advém de um amor que eu possa me prender, me jogar, ser feliz, não durante o início, mas por todo o caminho que tiver que ser percorrido juntos.

A procura de algo que faça sentido. Que me faça sentido. Que dê sentido a todo esse sentimento desconhecido. 

Nenhum comentário: